03/09/2010
Professora é acusada de agredir aluna de 6 anos em escola de São Gonçalo
Caso aconteceu no Colégio Municipal Estefânia de Carvalho, no Laranjal, em Alcântara. Segundo a mãe da vítima, criança teria sido agredida após desobedecer a professora
Uma professora da alfabetização do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no Laranjal, em Alcântara, São Gonçalo, é acusada de agredir uma aluna de seis anos, na manhã desta quarta-feira. A mãe da criança, a auxiliar de produção Juliane das Neves Amorim, de 31 anos, diz que sua filha foi arranhada e empurrada após desobedecer a professora, que a mandou sentar para fazer os exercícios.
Mãe da criança supostamente agredida registrou queixa na delegacia de Alcântara. Foto: Marcello Almo
Ao chegar em casa, o irmão mais velho da criança teria visto o machucado e avisou a mãe, que foi até a escola, mas alega não ter sido recebida por nenhum responsável pela instituição.
“Eu tentei falar com a direção e com a professora, mas ninguém quis falar comigo, apenas uma moça quis colocar remédio no braço da minha filha, mas eu não deixei, porque queria fazer o exame de corpo de delito”, reclamou Juliane.
De acordo com ela, a professora teria implicância com sua filha, pois já teria encaminhado avisos sobre o mau comportamento da menina.
A mãe da menor registrou queixa na 74ª DP (Alcântara) e a menina realizou exame de corpo de delito no Instituo Médico-Legal de Tribobó (IML).
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou que já abriu sindicância administrativa para apurar o episódio. Caso fique comprovada a ação violenta da professora contra a aluna menor, será aberto processo administrativo disciplinar contra ela.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.