02/09/2010

Profissionais de S. João de Meriti ocupam a prefeitura

Os profissionais de educação de São João de Meriti, em greve desde o dia 18, ocuparam a prefeitura há pouco. Exigem que o prefeito prefeito Sandro Matos (PR) negocie com o Sepe; a categoria já realizou uma série de manifestações de rua. O prefeito afastou oito diretoras de escolas, numa tentativa de intimidar o movimento e fazer com que os profissionais de educação reabram as escolas.

Veja os motivos da greve nas escolas de São João de Meriti:

1)       Os professores e funcionários reivindicam que o prefeito Sandro Matos (PR) não mexa no plano de carreira da educação – o prefeito quer acabar com o adicional de 15% por tempo de serviço e de formação, e com a bonificação de 65% de triênio ao final da carreira. 

2)       A categoria exige o fim dos descontos ilegais de até 50% nos salários dos profissionais que entram de licença médica.

Além disso, a situação das escolas municipais é precária, com goteiras nas salas, infiltrações nos tetos e paredes, entulho nas salas, corredores e pátios. Em algumas delas, os alunos são obrigados a estudar em verdadeiros porões, sem ventilação e iluminação natural. 

FONTE:SEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.