05/09/2010

Cursos de pós-graduação da UFF agora deverão ser gratuitos

Por ampla maioria, ou seja, 11.497 votos (86,7%), a comunidade acadêmica decidiu que os cursos de pós-graduação devem ser gratuitos, ao contrário do que ocorre hoje


Fim dos cursos pagos na Universidade Federal Fluminense. Por ampla maioria, ou seja 11.497 votos (86,7%), a comunidade acadêmica decidiu, em um plebiscito, cuja apuração ocorreu no sábado, que os cursos de pós-graduação (lato sensu) devem ser gratuitos, ao contrário do que ocorre hoje.

A votação foi iniciada no último dia 30 de agosto e foi encerrada na última sexta-feira. Apenas 1.851 votaram pela manutenção dos cursos pagos. Participaram do plebiscito 10.709 estudantes, 1331 professores e 1.189 servidores. No próximo dia 29, durante a reunião do Conselho Universitário, o resultado da votação será homologado. 

Entidades como a Associação dos Docentes da UFF (Aduff), o Sindicato dos Trabalhadores da UFF (Sintuff), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFF e a União Nacional dos Estudantes (UNE) irão pressionar pela execução da decisão deste sábado. A UFF tem 147 cursos de lato sensu.

O Fluminense

Um comentário:

  1. Maria da Graças Souza13 de novembro de 2010 às 01:32

    Muito bom saber dessa vitoria, pois ainda no inicio deste semestre pretendi fazer minha inscrição para um curso de pos-graduação em educação na UFF, mas quando tomei ciencia do valor da mensalidade, a contra gosto, me vi obrigada a não poder fazer por não estar dentro do meu orçamento, o valor que teria que desembolsar. (Sou graduada em Pedagogia pela UFF) Esta notícia me deixou feliz por saber que meu sonho não acabou.

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.