04/08/2010

Câmara de Vereadores não votou o projeto que muda a aposentadoria dos servidores municipais


A Câmara de Vereadores do Rio retirou há pouco do regime de urgência o projeto que muda a aposentadoria dos novos servidores do município. Com isso, a proposta foi retirada da pauta e não foi votada hoje. O projeto (Lei Complementar 41/2010), de autoria do prefeito Eduardo Paes, altera as regras do cálculo de futuras aposentadorias e pensões para os servidores municipais do Rio. Entre as mudanças propostas está o fim do benefício igual ao último salário - o prefeito quer que os funcionários se aposentem com a média das 80% maiores contribuições.

Outro ataque da prefeitura contido nesse projeto contra os direitos dos servidores é o fim da paridade. Segundo o projeto, a recomposição anual da inflação será mantida, mas se o prefeito quiser conceder um aumento diferente para os ativos, além de repor as perdas inflacionárias, poderá fazê-lo sem a obrigação de estender o índice aos aposentados e pensionistas. As alterações valerão apenas para os novos servidores.

No sábado, dia 7, os profissionais de educação realizam assembleia no auditório do Sepe Central, às 14h, em que este e outros importantes pontos serão discutidos. O sindicato convoca a categoria a se mobilizar. Não podemos permitir que mexam em nossa aposentadoria!



FONTE :SEPE

>>> LEIA TAMBÉM: Previ-Rio: Empresa com pouca experiência


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.