04/08/2010

Prefeitura decide fechar Ciep assaltado oito vezes em três meses

6ª Coordenadoria Regional de Educação afirma que prédio e o entorno da escola receberão obras para minimizar eventos recentes de violência

A 6ª Coordenação Regional de Educação (6ª CRE) decidiu, nesta quarta-feira, pelo fechamento do Ciep Antonio Candeia Filho, em Irajá, Zona Norte, para que obras sejam realizadas no prédio e no entorno para assim tentar reduzir os recentes eventos de violência. A decisão foi tomada em reunião realizada durante um café da manhã comunitário no Conselho de Segurança do 9º Batalhão (Rocha Miranda).
 
O mais recente ato de violência no Ciep Antonio Candeia Filho aconteceu na terça-feira. Durante a madrugada, a escola foi assaltada pela oitava vez nos últimos três meses - a segunda em 24 horas. Desta vez, os ladrões levaram apenas a merenda dos alunos, o que adiou o retorno das crianças às salas de aula mais uma vez.





Na segunda-feira, quando se preparavam para o retorno, alunos e professores se depararam com a escola arrombada e roubada pela sétima vez. A denúncia foi feita pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio (Sepe-RJ).

De acordo com Deolinda Monteiro, coordenadora da 6ª CRE, as obras já estavam previstas pelo município. "A escola já estava na lista de obras da Prefeitura e as reformas serão de urgência. As crianças serão remanejadas para outras escolas da região", disse Deolinda.

A Prefeitura informou que as obras no Ciep terão a duração de seis a oito meses. O início do trabalho ainda não tem data marcada, mas devem ser iniciadas dentro dos próximos dias.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.