26/02/2010

Lixo continua sendo problema em vários bairros de São Gonçalo

Moradores de localidades como Neves, Pita e Raul Veiga argumentam que estão com a coleta irregular. Promessa de melhoria dos serviços ainda não foi cumprida no município


Ano novo, empresa nova, mas os problemas com a coleta irregular de lixo em São Gonçalo continuam os mesmos. Moradores de vários bairros reclamam que, apesar das promessas de melhorias no serviço, muitas ruas da cidade se encontram tomadas pela sujeira.

Na Rua Saldanha Marinho, em Neves, é uma caçamba de lixo que vem tirando a paciência de quem mora ou passa pelo local. De acordo com os moradores a caçamba foi colocada no local para atender os moradores dos Morros do Martins e do Cruzeiro, já que os caminhões de coleta de lixo não teriam acesso às ruas estreitas. Mas mesmo quem mora nas ruas de fácil acesso despejam o lixo no local, na tentativa de retirar a sujeira da frente das residências devido a deficiência da coleta de lixo.

No Pita, o problema é semelhante. Moradores da Rua Antônio Barbosa Lima afirmam que estão há 20 dias com o lixo se multiplicando e apodrecendo na porta de casa. Já na Rua Alberto Coelho, no Raul Veiga, um terreno abandonado está tomado pelo lixo. De acordo com os moradores, devido a deficiência na coleta muitos acabam jogando o lixo no local, e o hábito ruim já deu trabalho até mesmo ao Corpo de Bombeiros, porque algumas pessoas incendiaram os detritos deixados por lá.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.