26/02/2010

Água continua longe das torneiras dos moradores de São Gonçalo


Depois da audiência pública na Alerj sobre o assunto, esperança de resolver o problema em alguns bairros do município ainda parece ser distante da realidade da população

Um dia após realização de audiência pública realizada na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), onde a Light garantiu que irá realizar uma revisão no acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), devido aos constantes picos de energia nas centrais de abastecimento da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e o consequente corte do fornecimento de água para diversos municípios do estado, bairros de São Gonçalo ainda permanecem com problemas no abastecimento.

Em Nova Cidade, na Rua Alexandre Cruz, cerca de 60 casas convivem com os transtornos no abastecimento de água há pelos menos 44 dias. Sem solução para a escassez, moradores chegam a desembolsar R$240 por semana em pipas de água particulares e ainda têm que arcar, ao mesmo tempo, com as contas de água, que apesar da falta de abastecimento, não param de chegar.

Procurada, a Cedae informou que enviará uma equipe ao local para verificar as ocorrências de falta de água na Rua Alexandre Cruz, em Nova Cidade.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.