24/05/2009

SEPE NA LUTA PELA EDUCAÇÃO




SEPE na luta pela Educação Contra a Crise e a Privatização (Unir a CONLUTAS e a INTERSINDICAL)

O empresariado, que sempre defendeu que o Estado não interferisse na economia, de modo a deixar todos os serviços de Educação, Saúde, Cultura, etc., nas mãos da iniciativa privada, em momentos de crise como este, muda seu discurso e quer que O Estado socorra os ricos antes de todos. Desta forma, o governo Lula concede redução de impostos às montadoras, bilhões aos bancos e, mesmo assim, essas grandes empresas (EMBRAER, VALE, CSN etc.) continuam demitindo milhares de trabalhadores e reduzem direitos dos que ficam.

O QUE A CRISE ECONÔMICA TEM A VER COM A EDUCAÇÃO?

Tudo e mais um pouco. A crise é a desculpa para reduzir ainda mais os investimentos em Educação e desviar essa verba pública para proteger os ricos empresários. Há o risco concreto da destruição e fechamento de escolas públicas, privatização dos serviços públicos e a demissão de funcionários, se não houver luta dos profissionais da Educação, aliados aos demais trabalhadores. Por exemplo, na capital do, há um projeto na Câmara, já aprovado em primeira votação, que privatiza a Educação pública, entregando tudo nas mãos de ONGs que têm o “rabo preso” com esse projeto político

CABRAL E APARECIDA – DE MÃOS DADAS CONTRA A EDUCAÇÃO PUBLICA!

A Educação pública no Estado e em São Gonçalo não atende aos interesses da classe trabalhadora e a culpa é dos governos! Os projetinhos educacionais são mentiras porque não visam a melhoria da Educação, pois não promovem a democracia nas escolas, não valorizam o trabalho dos profissionais, negando-lhes salários dignos, cortam verbas e se utilizam da privatização para criar “currais eleitorais”.Resumindo: os governos preparam, de forma acelerada, a privatização das escolas públicas. Cabral e Aparecida fazem isso seguindo a cartilha do padrinho Lula.

Nós, no entanto, afirmamos que a solução a esse avanço é combater sem trégua essa política nefasta de destruição da Educação Pública, de seus trabalhadores e dos estudantes que dela dependem. Esses ataques são muitos sérios! A categoria só conseguirá barrá-los unindo forças com os demais trabalhadores. Infelizmente a maioria da classe trabalhadora é dirigida pela CUT governista. É muito importante unir a CONLUTAS e a INTERSINDICAL como alternativa de esquerda na luta contra a privatização e a subtração de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.