23/05/2009

APARECIDA PANISSET GOVERNA PARA OS RICOS..


APARECIDA PANISSET governa para os ricos e aplica a privatização no modelo LULA e SÉRGIO CABRAL em SÃO GONÇALO.


Os profissionais de Educação na rede municipal de São Gonçalo, vem enfrentando diferentes governos, durante anos, lutando por melhores condições de trabalho e salários. É somente com luta e mobilização que esta categoria conseguiu algumas conquistas, como a aprovação de um plano de carreira unificado (em 2002) que contemplasse o tempo de serviço e formação de seus profissionais. E, nesse contexto, os aposentados obtiveram conquista total do plano de carreira. Porém, poucas são as redes municipais que possuem Plano de Carreira semelhante, pois os governos têm implantado seus próprios planos que não atendem aos interesses dos trabalhadores de EDUCAÇÃO e, sim, a interesses eleitorais.



E foi nesta lógica que Panisset assumiu em 2005, desrespeitando o nosso plano de carreira, tentando dividir o funcionalismo municipal, apontando para a criação de um Plano Único para os servidores. Somente a mobilização e a disposição a luta dessa categoria impediram que a prefeita colocasse as mãos em nosso plano de carreira.


Em 2008 durante a greve de mais de 50 dias, a categoria demonstrou mais uma vez sua disposição a luta, conquistando 4% de reajuste (apesar de não ser suficiente para repor as nossas perdas salariais). Reconhecemos que a greve foi correta enquanto instrumento de luta da categoria, porém equivocada quanto ao método de condução implementado pelo atual grupo hegemônico no SEPE-SG (MTL).


Hoje, no segundo mandato do governo Panisset, os ataques à Educação Pública e aos profissionais continuam seguindo a mesma cartilha do Governo Sérgio Cabral e do Governo LULA. O que nos indica que a luta dos profissionais deve ser em defesa do Plano de Carreira, reposição salarial e o resgate de eleições para diretores de escolas. Exigir a chamada imediata dos concursados e a realização de concurso público para funcionários (de todos os setores), acabando com a prática eleitoreira de contratação desses profissionais (terceirização).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.