26/05/2009

Pedido de apoio à eleição sindical no SEPE-RJ


Rio de Janeiro, 19 de maio de 2009


Caros (as) companheiros (as),

Há quase duas décadas as políticas neoliberais educacionais aplicadas por Fernando Henrique e por Lula levaram a educação pública brasileira a mais profunda crise de sua história. Nesse período, a educação pública do Rio de Janeiro também entrou em crise e os responsáveis diretos são os governos de Lula, Sérgio Cabral e os diversos prefeitos que deram e dão continuidade às políticas de Fernando Henrique Cardoso, Banco Mundial/FMI.

A categoria no enfrentamento com estes planos e políticas já se desfiliou da CUT e também da CNTE. Entidades completamente atreladas aos governos e aos patrões. Com a experiência acumuladas nas lutas a nossa categoria em Congresso do Sepe-RJ, além de se desfiliar das entidades governistas, votou que o nosso sindicato se coloca na vanguarda da luta política pela unidade da CONLUTAS e INTERSINDIAL, na busca da construção de uma nova ferramenta de luta para enfrentar os ataques a educação pública e ao conjunto de nossa classe.

Nesta eleição, que construirá uma nova direção para o Sepe-RJ no triênio de 2009 a 2012, a nossa Chapa sintetiza esta expectativa de nossa categoria. A Chapa 4, SEPE NA LUTA PELA EDUCAÇÃO, CONTRA A CRISE E A PRIVATIZAÇÃO. UNIR CONLUTAS E INTERSINDICAL é formada por conlutistas do PSTU, Coletivo Marxista Revolucionário Paulo Romão, SR, Reage Socialista, Reage Socialista Fundador todos do PSOL, os intersindicalistas da APS também do PSOL, intersindicalistas do PCB e independentes. A chapa que disputa o pleito conosco é a Chapa 1, formada por intersindicalistas do ENLACE, NOS de Caxias, MTL todos do PSOL. Estas duas chapas devem obter cerca de 70% do votos. Hoje nós somos 19 diretores de uma direção de 48 efetivos. As demais chapas (2 e 3) são formadas por governistas petistas, militantes do PC do B e do PSB, ou seja, chapas da CUT (Chapa 2) e da CTB (Chapa 3). Por isso a Chapa 4 tem a possibilidade de ser a chapa mais votada neste pleito.

Isso significa que esta nova gestão pode alavancar a reorganização dos trabalhadores na construção de uma nova direção de luta para o movimento sindical no Rio e no país. O Sepe hoje tem cerca de 60 mil filiados. Ou seja, é o maior sindicato do funcionalismo estadual e das prefeituras do Estado do Rio de Janeiro.

Diante do exposto acima solicitamos aos companheiros ajuda e solidariedade para garantir a vitória desta Chapa, a construção na base do movimento sindical de uma alternativa de direção para os trabalhadores, nossas lutas em defesa da educação pública e na construção de uma sociedade com o modo de produção socialista.

Uma vez aprovado o apoio, solicitamos entrar em contato com os seguintes companheiros: Gesa Linhares: (21) 9921 3430 e gesacorrea@yahoo.com.br; Danilo Serafim: (21)9977 9846 e danilo.serafim@hotmail.com; Margarete Martins: (21) 8667 7280 e marga16@ymail.com; Carlos Eduardo Tacto: (21) 7607 4444 e eduardotacto@hotmail.com; Suzana Gutierres (21) 8705 7847 e su_guti@yahoo.com.br e; Gualberto Tinoco (Pitéu) (21) 9977 9834 e piteu52@uol.com.br.

Temos uma conta no Banco Itaú com os seguintes números: agência 0477, c/c 76342-9, onde poderão ser depositados os aportes financeiros de apoio político. Solicitamos que ao realizar depósito um dos camaradas acima seja informado para a emissão de recibos. No caso da entidade assumir uma das despesas do orçamento enviaremos o original da nota fiscal mais o recibo da Chapa.

Esperando contar com o apoio desta entidade, para garantir que o Sepe-RJ prossiga no caminho da luta e das conquistas, agradecemos antecipadamente.

Saudações sindicais,

Coordenação Política da Chapa 4

SEPE NA LUTA PELA EDUCAÇÃO, CONTRA A CRISE E A PRIVATIZAÇÃO.

UNIR CONLUTAS E INTERSINDICAL

Um comentário:

  1. Até hohe nós trabalhadores não conseguimos engolir a traição da antiga estrelinha que prometia uma revolução para a classe trabalhadora, e acho que ainda estamos sentindo o peso dessa traição. Podemos ter perdido a batalha, mas certamente devemos sempre continuar a nossa luta. Boa sorte pra voces, e esperamos realmente ter o nosso velho sepe de volta. Contem comigo!!!!

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.