Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Instrui-vos, porque precisamos de vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos de vosso entusiasmo. Organizai-vos, porque carecemos de toda vossa força.” Revista L'Órdine Nuovo - 1º de maio de 1919
Somos profissionais da educação ativos e aposentados/as das redes estadual e municipal de São Gonçalo. Constituímos o grupo “NA LUTA PELA EDUCAÇÃO ” unificando os setores combativos do SEPE que acreditam na reorganização do movimento sindical com vistas à construção de uma nova central autônoma, independente de partidos políticos, de governos e patrões e que defendem a democracia nas instâncias partidárias, o internacionalismo, princípios necessários para combater o capitalismo e construir as condições necessárias ao socialismo.
“Ao separar a luta econômica, e meramente sindical, da luta política mais geral, a maioria dos sindicatos, ao longo do século XX no Brasil e no mundo, deixaram de cumprir um papel, que apesar de limitado, era e é imprescindível para a luta socialista. A partir da leitura do marxismo clássico, é tarefa dos sindicalistas revolucionários atuais fazer esse balanço e encaminhar ações que procurem pôr em xeque o sistema capitalista como um todo, sem se limitar a lutar meramente contra os seus efeitos, mesmo que estes sejam bastante nefastos.”
Teones França
Pela volta de um espaço realmente justo e democrático para dentro dos muros do SEPE/SG...
ResponderExcluirPor um espaço onde a categoria se sinta a vontade e realmente (bem) representada...
Pelo respeito a todos os profissionais de educação...
Por tudo isso e um pouco mais...VOTE CHAPA 4!
Firmeza e Sucesso para todos.
A categoria agradece.
adorei, também acho que o nosso sindicato precisa sofrer uma grande reformulação, e não devemos ter medo do novo!
ResponderExcluirdemocracia com pstu? ta de brincadeira... e duvido que isso seja publicado. vai ser o nosso segredinho..
ResponderExcluir"que acreditam na reorganização do movimento sindical com vistas à construção de uma nova central autônoma, independente de partidos políticos, de governos e patrões e que defendem a democracia nas instâncias partidárias, o internacionalismo, princípios necessários para combater o capitalismo e construir as condições necessárias ao socialismo"
ResponderExcluirputz! a quem vcs pensam que enganam? falácia atrás de falácia! a chapa é partidária, trotskista (pstu) e cara pau! sorte de vcs (e azar nosso)q os professores também são sem-noção.
ps: vcs não querem o capitalismo da suécia, dinamarca, noruega não? eu quero...