06/10/2011

Curso de Pedagogia da Terra é destaque em avaliação do MEC

O curso de Licenciatura em Pedagogia da Terra recebeu nota máxima (5), em avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso, voltado para professores de escolas de assentamentos rurais, é uma experiência pioneira da Universidade Federal do Ceará em educação do campo.

Trata-se de parceria da Faculdade de Educação da UFC, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e o MST, por meio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC).

O curso teve início em novembro de 2004, utilizando a metodologia da pedagogia da alternância. Na etapa tempo-escola, os professores-alunos assistiam às aulas presenciais na Faced, durante o período de férias da Universidade (julho e janeiro). Nos outros meses, cumpriam o tempo-comunidade, com atividades nos assentamentos, acompanhadas por professores e bolsistas da Licenciatura.

O curso terminou com 88 assentados da reforma agrária recebendo o certificado de graduação em Pedagogia. A solenidade de colação de grau realizou-se a 14 de janeiro de 2009, na Concha Acústica da Reitoria. A avaliação do MEC que deu nota máxima ao curso Pedagogia da Terra - turma Patativa do Assaré foi feita em maio de 2011, mas só agora divulgada.
http://www.mst.org.br/Curso-de-Pedagogia-da-Terra-e-destaque-em-avaliacao-do-MEC
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.