16/04/2011

São Gonçalo pode oferecer até 400 vagas na Educação

Atenta à necessidade de ter sempre um concurso público aberto, a secretária de Educação de São Gonçalo, Keyla Nícia Dias de Carvalho da Silva, está na luta para que a nova seleção da pasta seja aberta em breve, possivelmente, até meados de abril. Isso porque a validade do último concurso termina em julho.

"Estamos na expectativa de publicar o edital do concurso, pois a validade do atual vai somente até julho. A partir de agosto, estaremos inserindo mais professores concursados. Estamos com uma demanda de obras, de reformas e de reconstrução de escolas. Queremos trabalhar muito a questão da aprendizagem, pois precisamos melhorar mais ainda o nosso Ideb. Por isso, temos que investir pesado na Educação, principalmente na aprendizagem", disse à FOLHA DIRIGIDA.

De acordo com a secretária, o concurso será organizado pela Fundação Ceperj. A oferta deverá girar em torno de 400 vagas, mas, segundo ela, há mais urgência na carreira de professor docente II. "A grande carência na área de Educação aqui, em São Gonçalo, é de professor docente II. Isso porque, à medida que nós ampliamos as escolas, bem como construímos outras novas, a demanda aumentou ainda mais. Esse professor está habilitado para trabalhar da creche até a 4ª série", disse.

Para a secretária, no mínimo, 250 vagas deverão ser direcionadas para a carreira de professor docente II. Outros cargos também serão ofertados no concurso. "Temos carência também de merendeiros, serventes, supervisores, orientadores educacionais e pessoal de apoio especializado. Vai ser um grande concurso para a área da Educação, pois não temos defasagem só de professores, mas também de toda a equipe técnica, administrativa e de funcionários para as escolas", acrescentou.
 
FONTE   FOLHA DIRIGIDA
 
.

Um comentário:

  1. E porque a bonita não convoca quem tá na lista de espera? As escolas estão cheias de contratos...

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.