29/04/2011

Queimados: 401 vagas na área de Educação

A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, a 53 km do Rio, realizará ainda este ano concurso para a área de Educação. A oferta será de 401 vagas. Do total, 301 são para o magistério e o restante para orientador educacional, orientador pedagógico, secretário escolar e supervisor escolar.

Segundo o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, o pedido de realização do concurso já saiu da Procuradoria do Município. Com isso, já será possível dar início ao processo de definição da organizadora, por licitação. A expectativa é que a divulgação do edital ocorra em junho, as inscrições até julho, a prova em agosto ou setembro e que as admissões sejam imediatas.

De acordo com o secretário, está em curso um processo de reformulação na carreira dos profissionais de educação da cidade, o que pode ter impacto na exigência de escolaridade para o concurso. Os requisitos, segundo ele, devem ser confirmados em breve.

O secretário também não divulgou os salários de cada cargo, pois os valores podem mudar caso as novas regras de ascensão profissional na educação sejam aprovadas. Porém, para uma seleção temporária cujas inscrições começam no próximo dia 18, a remuneração inicial é de R$800 para professores da educação infantil ao 5º ano do fundamental e de R$900 para docentes do 6º ao 9º ano.

Contratação temporária ?A prefeitura de Queimados também cadastra professores portadores de necessidades especiais para contratação temporária. As inscrições, que começam no próximo dia 18 e terminam no dia 27 deste mês, podem ser feitas gratuitamente pela internet ou pessoalmente. É preciso enviar o currículo no corpo do email ou entregá-lo na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A oferta é de 10 vagas para professor da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, que exige o Normal de ensino médio ou curso de Pedagogia. Há, ainda, três vagas para professor dos anos finais do fundamental (formação superior em área específica) e uma vaga para Professor I (formação em Pedagogia ou Supervisão Escolar). A seleção será por meio de análise curricular. A contratação tem prazo de seis meses e pode ser prorrogada por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.