19/11/2010

Maricá: Prefeito confirma 500 vagas em 2011

O ano de 2011 será promissor para Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Isso porque, com os recursos oriundos da exploração da camada de pré-sal, que aumentará o orçamento, vários projetos visando ao desenvolvimento e à sustentabilidade do município deverão ser implementados.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, ressaltou que entre suas principais metas está a valorização do servidor público e a realização de um novo concurso, que contemplará todas as carreiras do município.

"A seleção estava prevista para este ano, mas não foi possível, pois não havia verba. No entanto, ela está confirmada para o segundo semestre de 2011, e contemplará todas as áreas", afirma.

O prefeito garantiu que serão oferecidas, no mínimo, 500 vagas. Além disso, ele ressaltou que está sendo estudada a implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, o que tornará o concurso ainda mais atrativo. Segundo Washington Quaquá, o projeto está sendo elaborado e deverá ser encaminhado à Câmara já no primeiro semestre de 2011.

"O plano de cargos da Guarda Municipal e da Defesa Civil já foram implantados. Agora, estamos conversando com as universidades, particularmente com a Universidade Federal Fluminense (UFF), para a implementação das demais carreiras", explica.

Em relação às terceirizações, o prefeito de Maricá afirma que elas estão com os dias contados. Segundo ele, os cerca de 600 profissionais que encontram-se nessa condição serão substituídos pelos servidores que ingressarão com o concurso. "A grande vantagem do servidor público de carreira é que todo o investimento feito na sua qualificação é permanente, fica para a cidade", ressalta.

Para a área de Educação, além do reajuste salarial dos professores, o prefeito anunciou a construção de 20 escolas de tempo integral, até 2016. "Esse ano, concedemos aos professores reajuste de 7.8%, quase o dobro da inflação. No ano que vem, queremos dar 15%, para recompor a perda salarial. Esse aumento foi estendido aos funcionários da área de apoio da secretaria, o que antes não era feito. Com o dinheiro do pré-sal, vou investir muito na Educação. Em 2011, serão implementadas três escolas populares transformadoras. Nelas, os alunos ficarão em tempo integral, possibilitando a prática esportiva e cultural", avalia. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.