18/10/2010

Educação infantil: edital em outubro para 1.500 vagas

A secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, informou em visita à FOLHA DIRIGIDA, na última segunda-feira, 27, que o edital do concurso para 1.500 vagas de professor de Educação Infantil será divulgado já em outubro. "Só depende da Secretaria de Administração", disse, ressaltando que a Coordenadoria de Gestão de Talentos, responsável pela organização, está elaborando o edital.


A função requer nível médio completo na modalidade Normal e proporciona
vencimentos iniciais de R$1.286,54, para uma carga horária de 22h30 semanais. As oportunidades foram criadas no início deste mês de setembro, pela Lei nº 5.217/ 2010.


A legislação, que criou a carreira de professor de Educação Infantil, prevê que existam 3.356 docentes na função. Segundo a secretária Claudia Costin, inicialmente serão preenchidas 1.500 vagas, mas outras poderão ser preenchidas ao longo da validade do concurso, que deverá ser de um ano, e, ainda, através de outras seleções realizadas.


Segundo o prefeito Eduardo Paes havia informado à FOLHA DIRIGIDA, a contratação de novos servidores faz parte da estratégia de ampliação da educação infantil. O objetivo é ter 30 mil alunos nessa faixa e ampliar os Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs). "É fundamental termos servidores para isso, por isso vamos fazer o concurso", destacou, no início deste mês.


Os candidatos passarão por provas objetivas e discursivas, além de uma avaliação de títulos. Segundo Costin, a validade do concurso deverá ser de um ano, prorrogável por igual período. As vagas serão distribuídas pelas dez Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Como em concursos anteriores, no ato de inscrição será preciso escolher a área em que deseja atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.