Segundo a secretária Claudia Costin, mais aprovados poderão ser chamados durante a validade da seleção, que será de dois anos, prorrogável por igual período. "Vamos chamar bem mais do que as 100 vagas previstas no edital, à medida em que tenhamos as aposentadorias. É um cargo que já existe há bastante tempo e, por isso, vamos chamar mais do que esse quantitativo", disse. O agente educador atuará na inspeção e observação da conduta de alunos nas unidades escolares.
As inscrições serão abertas a partir das 10 horas da próxima terça-feira, 31, prosseguindo até 13 de setembro, pela internet. Após o cadastro no site da Secretaria Municipal de Administração, é preciso imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (Darm), para pagamento da taxa, de R$30, em um dos bancos conveniados até dia 14. Não será permitido o pagamento através de depósito, transferência bancária ou agendamento.
Os candidatos com renda familiar per capita inferior a 30% do salário mínimo nacional (correspondente a R$153) poderão entrar com pedido de isenção do pagamento da taxa, também pela internet, somente até dia 2 de setembro, quinta-feira. Posteriormente, será preciso comparecer nos dia 3, 8 ou 9, das 10h às 16h, em um dos locais indicados para comprovar a necessidade.
Segundo a Coordenadoria de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração, as provas objetivas serão realizadas em novembro, mas a data ainda será divulgada. Os candidatos passarão por uma avaliação objetiva com 35 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 e Matemática e cinco de Estatuto de Criança e Adolescente (ECA). Será aprovado quem alcançar, pelo menos, 20% de pontos por conteúdo e 50% de pontos do total de prova.
LEIA MAIS AQUI
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.