20/08/2010

Menina é agredida na sala de aula

Estudante de 11 anos teve ferimentos no rosto, pescoço e braços depois de ser atacada por mãe de colega dentro de escola municipal em Santa Cruz enquanto professora estava ausente. Agressora é procurada pela polícia
  
Uma menina de 11 anos, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aldebarã, em Santa Cruz, na Zona Oeste, foi agredida ontem dentro da sala de aula pela mãe de uma colega. A agressora, Vanessa da Silva, fugiu. Com ferimentos no rosto, pescoço e braços, a menina foi socorrida no Hospital Estadual Pedro II e depois levada à 36ª DP (Santa Cruz).

Quando tentou reagir às agressões, menina levou tapas no rosto | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia


A Secretaria Municipal de Educação informou que a direção da escola vai convocar os pais e professores para reunião. Além disso, vai aplicar ao caso as punições previstas no Regimento Escolar Básico do Ensino Fundamental, que, em situações de agressão, prevê de advertência até transferência do aluno para outra escola.

A vítima contou que quarta-feira discutiu com a filha da agressora. No bate-boca, a estudante teria dito que levaria a mãe à escola para resolver a questão. Ontem, por volta das 15h30, enquanto a professora estava na direção, Vanessa entrou na sala. “Ela disse: ‘Bate na minha filha agora!’. Enquanto ela me segurava, a filha batia. Quando reagi, levei tapas no rosto”, contou a menina.

De acordo com a vítima, quando a professora voltou, Vanessa deixou a sala e ainda prometeu denunciar a escola. A diretora e duas professoras foram à delegacia.

A mãe da menina ferida, a doméstica Valdirene Garcia, 32, reagiu com indignação. “É um absurdo isso acontecer na sala de aula. A gente manda a criança para a escola pensando que está segura e vem um adulto e a agride!”, protestou.

Valdirene espera uma solução para o caso sem a transferência da filha, que já veio de outra escola este ano. “Não quero tirá-la daqui. Crio dois filhos sozinha e não posso arcar com mais uma transferência de escola”, argumentou.

A estudante agredida vai hoje ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Até o início da noite, Vanessa não havia sido localizada pelos agentes da Polícia Civil para prestar depoimento na delegacia.


Pena de dois a oito anos de detenção

Agentes da 36ª DP (Santa Cruz) vão hoje à Escola Municipal Aldebarã. O objetivo é solicitar à direção da unidade o endereço de Vanessa da Silva, que agrediu a estudante, para intimar a mulher a prestar depoimento na delegacia. A polícia estuda ainda a transferência do caso para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). Segundo os investigadores, Vanessa pode ser indiciada por lesão corporal. Se for considerada de natureza grave, a pena varia de dois a oito anos de prisão.

Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.