18/08/2010

Amizade com aluno na rede social pode prejudicar o professor

Um distrito escolar da Flórida, sudeste dos EUA, aconselhou a seus professores que não devem ser amigos de seus alunos nas redes sociais e a ter muito cuidado quando usarem essas ferramentas de comunicação se quiserem evitar problemas trabalhistas e legais.

No início do período escolar 2010-2011, as autoridades do condado de Lee, na costa centro-oeste da Flórida, emitiram na segunda-feira diretrizes para o uso de meios sociais que consideram desapropriados, como Facebook, Twitter e MySpace, que são utilizados cada vez mais para se comunicar com os alunos.

As autoridades aconselham que se o professor usar uma rede social por razão de trabalho, deve antes comunicar a seus supervisores para que reflitam sobre os assuntos que serão postados.

"Nunca coloquem informações sobre estudantes, por mais inocentes que sejam, como a menção de seu nome, já que essa informação pode ser considrada privada e confidencial", assinala uma das diretrizes.

"Muitas pessoas não se dao conta de que o que fazem com sua vida pessoal nos sites pode se transformar num problema de sua vida profissional, especialmente se trabalharem com educação pública", afirma Robert Dodig, encarregado do escritório de assuntos legais do condado de Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.