30/07/2010

Secretaria de Estado de Educação - Educação-RJ: 2.300 vagas em outubro. 3º grau


Deve ser divulgado em outubro, após as eleições, o edital do concurso para 2.300 vagas de orientador, supervisor e professor de Religião da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ). Apesar da legislação não proibir a divulgação de editais no período eleitoral, o governo do estado optou por aguardar mais alguns meses para realizar a seleção.

Serão oferecidas mil vagas para orientador educacional, mil para supervisor educacional e 300 para professor I de Ensino Religioso (credo católico, evangélico e demais credos), todos com exigência de nível superior. No caso dos professores, será preciso ter licenciatura plena e comprovante de formação religiosa.


Os vencimentos iniciais para os cargos serão de R$732,69, mas haverá também benefícios, cujos valores não foram informados. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade no serviço público.

A organizadora do concurso será a Fundação Ceperj, que deverá receber as inscrições em postos e via internet. Esse será o primeiro concurso para orientador e supervisor educacionais. Já para professor de Ensino Religioso, a última seleção foi realizada em 2003, com oferta de 500 vagas, sendo 342 para o credo católico, 132 para o credo evangélico e 26 para professores dos demais credos reconhecidos.

Segundo o superintendente de Gestão de Pessoas da secretaria, Marcus Medina, a seleção terá provas objetiva e discursiva, e uma avaliação de títulos. Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos, este último de acordo com a área pretendida.

Professores - A Seeduc tem feito convocações de professores aprovados em seleções anteriores. Os candidatos devem ficar atentos às listagens, que são publicadas no Diário Oficial e no site da secretaria, na internet. A meta é admitir 6 mil professores durante todo este ano


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.