As inscrições deverão ser feitas no site da Secretaria municipal de Administração, que é a responsável pela organização do concurso. Na inscrição, o participante deverá optar pela Coordenadoria Regional de Educação em que deseja atuar. Após o cadastro, é preciso imprimir Documento de Arrecadação Municipal (Darm), para pagamento da taxa em um dos bancos cadastrados.
Os candidatos com renda familiar per capita inferior a 30% do salário mínimo nacional (correspondente a R$153) poderão entrar com pedido de isenção do pagamento da taxa, também pela internet, somente até dia 1º de julho. Posteriormente, será preciso comparecer no dia 5 ou 6 de julho, das 10h às 16h, na Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos, para Seleção - O processo seletivo será composto por uma prova objetiva e, ainda, uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Serão cobradas 35 questões específicas da disciplina, 15 de Língua Portuguesa e dez de Fundamentos Teórico-Metodológicos e Político-Filosóficos da Educação.
Cada pergunta valerá dois pontos, sendo aprovado aquele que obtiver, no mínimo, 20% de pontos por conteúdo e 60% de pontos do total da prova. Na avaliação de títulos o participante poderá obter, no máximo, 30 pontos. Serão pontuados aqueles que possuírem títulos de pós-graduação, mestrado, doutorado, além de aprovação final em concursos públicos. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.