18/05/2010

SER MERENDEIRO (A) É CRIME?


Vereadores serão chamados a depor



Delegado quer esclarecer se homem filmado na Câmara de Nova Iguaçu é um suspeito ou só um merendeiro com salário atrasado


O delegado da 52ª DP (Nova Iguaçu), Júlio César Vasconcellos, pretende ouvir amanhã os vereadores Marcos Fernandes (DEM) e Thiago Portela (PPS) para esclarecer a versão apresentada por Moisés da Silva Oliveira, 38 anos, que fora filmado pelo circuito de vídeo da Câmara de Nova Iguaçu, com uma filmadora na sessão de terça-feira. Os políticos consideraram estranha a presença do homem no plenário com a câmera e levaram a gravação para a delegacia. 

Ele foi considerado suspeito de participar de uma organização criminosa e as imagens estão sendo analisadas.

Moisés se apresentou à DP na sexta-feira. Ele alegou ser apenas merendeiro de uma empresa terceirizada, que passa necessidade por estar há dois meses com o salário atrasado.

Segundo o delegado, ele será ouvido de novo, com duas merendeiras que confirmariam sua versão. 
O policial disse que só após ouvir os envolvidos, confirmar as informações e receber o laudo técnico das imagens, terá uma definição sobre o caso.

Moisés alegou em depoimento que trabalha na Escola Newton Gonçalves de Barros, em Jardim Nova Era, e está com o salário atrasado desde fevereiro. Ele disse ainda que pretendia gravar a sessão para mostrar aos colegas o que foi discutido por vereadores sobre o atraso no pagamento, mas não chegou a filmar por dificuldade de ângulo. Ele entregou cópia do contracheque na DP.

A assessoria da prefeitura confirmou o atraso no pagamento dos merendeiros terceirizados e que, após levantamento das secretárias, suspendeu contratos com algumas cooperativas. Ainda segundo a assessoria, a Câmara aprovou a contratação de 320 merendeiras, por 12 meses. O contrato será feito diretamente entre prefeitura e trabalhadores, priorizando os terceirizados.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.