18/05/2010

Kátia Abreu contra todos

 
A senadora Kátia Abreu (Arena/PFL/DEM-TO) participou ativamente de um seminário organizado pelo jornal da oligarquia brasileira O Estado de S. Paulo, na semana passada, para debater os problemas da região Centro-Oeste do país.

A latifundiária foi enfática ao expor que o principal problema da região e do país atualmente é a “relativização do direito de propriedade”, em declaração publicada em reportagem do jornal .

Nada de falta de escolas e hospitais, moradias inadequadas para a sobrevivência, saneamento básico nas periferias, desemprego, violência... Nada disso.

Muito menos a concentração de terras, que está acima da média nacional no Centro-Oeste e em tendência de alta.

Bem interessante para quem quer ser vice na chapa de José Serra à Presidência da República.

"Relativização que às vezes vem disfarçada de ambientalistas, sem-terra, índios e negros, com a destruição do nosso desejo de paz e tranquilidade", afirmou a latifundiária-senadora.

Ou seja, com exceção dos 0,91% dos proprietários (menos de 50 mil) que concentram mais de 43% das áreas agricultáveis (cerca de 146 milhões de hectares) no Brasil, todos representam uma ameaça à “paz e tranquilidade”.

Como disse a insuspeita jornalista Míriam Leitão, em sua coluna no jornal O Globo, a senadora merece de fato o título de "Rainha Medieval do Brasil".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.