04/05/2010
Professores aprovados para município ainda aguardam convocação-Niterói
Perto do fim do período de validade do concurso para profissionais de educação realizado em 2008, os professores aprovados para rede municipal de ensino ainda aguardam a convocação. Enquanto a decisão da Secretaria Municipal de Educação (SME) não vem, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) ajuizou uma Ação Civil Pública cobrando a prorrogação do concurso. Eles querem o preenchimento imediato de 83 das 200 vagas criadas em março através de projeto aprovado na Câmara.
“A validade do concurso acaba nos próximos dias e até agora a SME não sinalizou sobre contratações de novos professores. Temos mais de 80 vagas não preenchidas e centenas de profissionais esperando por uma oportunidade”, afirmou Rodrigo Teixeira, diretor do sindicato.
No projeto, foram criados 150 cargos para professor I (Educação Infantil e 1º ao 5º ano) e 50 cargos para professor II (6º ao 9 ano e Ensino Médio) com objetivo de substituir os contratos temporários questionados no início do ano pelo Ministério Público Estadual (MPE). Entretanto, segundo o Sepe, foram convocados apenas 93 PI e 24 PII.
“Isso é inadmissível. A prefeitura já demonstra a sua não preocupação com a educação ao manter as escolas como abrigo provisório para desabrigados das chuvas de abril, por tanto tempo. Agora, ao invés de convocar os professores aprovados em 2008, prefere continuar omissa. Até quando este descaso com a educação vai continuar?”, questionou Teixeira.
Em Niterói existem 292 vagas para profissionais realizarem dupla regência nas equipes de Referência (dobrando sua carga horária) que, segundo o sindicato, poderiam estar sendo preenchidas por esses profissionais concursados em 2008.
Através da sua assessoria, a SME informou que só preencheu as vagas que precisava e que não vai prorrogar o concurso de 2008.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Voltei a estudar aos 47 anos. Conclui Normal Superior e ho aos 54 anos estou cursando pós-graduação em Psicopedagogia, nem assim consigo trabalhar na área de educação. Minha experiência não serve pra nada? Obrigada.
ResponderExcluir