"Niterói passou por alguns problemas recentemente, o que atrasou um pouco os preparativos do concurso. Mas já estamos retomando essas questões. Eu acredito que, ainda este mês, o quadro de vagas já esteja fechado", comentou.
Apesar desses detalhes ainda não estarem definidos, Cláudio Mendonça acredita que o concurso, previsto para o segundo semestre de 2010, ficará sob a organização da Fundação Ceperj. "Já me reuni com a equipe da Fundação Ceperj e, a princípio, o concurso ficará mesmo com eles", adiantou.
O presidente adiantou que uma das novidades desse concurso será o processo de formação do profissional. Este será elaborado, inicialmente, para professores do primeiro ciclo. "Queremos fazer a proposta de segue para um curso de formação com duração de quatro meses. Naconcurso diferente para o primeiro ciclo. Primeiramente, o candidato faz a prova e, caso seja aprovado, sequência, ele entra num estágio probatório, que será dividido em duas etapas. Na primeira, ele será como um assistente de outro alfabetizador. Depois, já dentro da própria sala de aula, será monitorado por um outro alfabetizador. Com isso, nós acreditamos que teremos um profissional mais qualificado", ressaltou.
Cláudio Mendonça também destacou que, além do concurso, outros pontos na Educação terão que ser revistos. Entre eles: melhores condições de trabalho para professores e melhoria das escolas.
Tendo em vista que já sou uma alfabetizadora,caso eu passe no concurso de Niterói,mesmo assim,tenho que passar pelo processo relacionado acima?
ResponderExcluirAcredito que sim.
ResponderExcluir