GABINETE DA PREFEITA
DECRETO N°. 098/2010.
EMENTA: DISPÕE ACERCA DA SUSPENSÃO DAS AULAS NA REDE DE ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL NOS DIAS 07 E 08 DE ABRIL DE 2010.
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO, no uso das suas atribuições legais e de acordo com os poderes conferidos pelo artigo 56 da Lei Orgânica do Município,
DECRETA:
Art. 1º - Em virtude das chuvas incessantes e como medida preventiva que tem como principal objetivo preservar os alunos de possíveis danos, fica decretado a suspensão das aulas na rede de ensino público Municipal, nos dias 07 e 08 de abril de 2010.
Art. 2º -
Cabe destacar que este Decreto não se aplica aos professores, diretores e servidores municipais.
Art. 3º - A Secretaria Municipal da Educação elaborará o novo calendário de aulas, a fim de que os alunos da rede municipal de ensino não fiquem prejudicados pela suspensão de que trata o presente Decreto.
Art.4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO, em 06 de abril de 2010.
APARECIDA PANISSET
Prefeita
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ PEGADINHA COM A ENCHENTE!
Enquanto o povo gonçalense sofre, a atual administração parece divertir-se abusando do poder. Quem consultar o site da prefeitura, verá que há um texto dizendo que quarta e quintta-feira (7 e 8 de abril de 2010) serão dias de feriado escolar devido aos transtornos e desastres acarretados pelas fortes chuvas. Mas a Secretaria de Educação quer que os professores compareçam às escolas. Feriado só para os alunos. Quem duvidar, ligue para a Secretaria Municipal de Educação e pergunte. Poode até falar deste texto. Tels.: 2199-6510, 2199-6500 e 2199-6505.
Fica a pergunta: se a função dos professores é dar aula e se não há alunos na escola, o que eles ficarão fazendo? Até às 10: 50 da manhã, quando telefonei para lá, ninguém sabia a resposta. Quer dizer: primeiro forçam os trabalhadores a irem para as escolas, para depois pensar o que eles devem fazer (que não é tarefa deles). É isso que a panissetada chama de eficiência e competência?
Espero que nas escolas haja a obra completa de Machado de Assis para que os professores possam passar o tempo lendo nosso maior romancista. Ou que algum deles tenha um caderno e caneta para começar a escrever um livro enquanto perde seu tempo. Quem sabe um desses professores que sofrem hoje esse abuso poderá um dia chegar à Academia Brasileira de Letras?
Edson Amaro de Souza, diretor do SEPE (Sindicato Estadual dos Profisisonais de Educação), núcleo São Gonçalo
OBS: OS CARGOS DE INSPETORES(AS) DE DISCIPLINA, CONSIDERADO DE APOIO ADMINISTRATIVO E MERENDEIROS(AS), CONSIDERADO DE APOIO OPERACIONAL, TAMBÉM NÃO SE FAZEM NECESSÁRIOS EM ESCOLAS SEM ALUNOS.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.