29/04/2010

Servidores estaduais decidem por nova paralisação na semana que vem

Decisão foi tomada na paralisação ocorrida nesta quarta. Diversas categorias se mobilizaram, reivindicando reajuste de salários e planos de carreira, mas não haverá greve

 

A paralisação dos servidores estaduais nesta quarta-feira decidiu por uma nova paralisação, semana que vem. Mas, por enquanto, não haverá greve.

Coordenadas pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Muspe), diversas categorias do funcionalismo estadual fizeram uma mobilização, de 24 horas, para reivindicar principalmente reajuste salarial e descongelamento dos planos de carreira. Indalício Simplício, diretor do Sind-justiça-RJ estima que 15% dos funcionários de Niterói e 10% de São Gonçalo tenham aderido à paralisação.

“A greve foi suspensa até dia 3 de maio, quando faremos nova paralisação de 24 horas para discutir os reajustes que nos foram oferecidos”, informou Simplício.

Os servidores reivindicam, ainda, a atualização dos auxílios locomoção e alimentação/refeição e a realização de novos concursos. 

O movimento, que lançou a campanha salarial, teve a adesão de funcionários da Educação, da Justiça e da Saúde. Os manifestantes se reuniram ontem na Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro do Rio, para acompanhar uma audiência pública que tratou da situação dos funcionários administrativos da rede estadual.

O Fluminense

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.