27/04/2010

Rede estadual pára por 24 horas nesta quarta (dia 28/4)

Rede estadual pára por 24 horas nesta quarta (dia 28/4) e com o conjunto do funcionalismo se mobiliza para o Dia Estadual de Luta.


Os profissionais da rede estadual farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (dia 28 de abril). A partir das 10h, em conjunto com outros segmentos do funcionalismo público estadual que integram o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE), haverá uma ato público nas escadarias da Alerj. Enquanto ocorre o ato público para denunciar o descaso do governo Cabral para com o serviço publico estadual, estará acontecendo uma audiência pública, na sala das comissões, convocada pela Comissão de Educação e Cultura da Alerj para discutir a situação da educação estadual, com destaque para a falta de inclusão dos funcionários admnistrativos no plano de carreira do setor. 

A partir das 15, a rede estadual fará  uma assembléia geral, no auditório da ABI (Rua Araujo Porto Alegre 71, 9º andar - Centro), onde a categoria discutirá os próximos passos da mobilização da campanha salarial 2010 e da luta pelo atendimento das reivindicações dos profissionais das escolas estaduais. Veja abaixo algumas resoluções da plenária do MUSPE, realizada na tarde de ontem e que definiu algumas das atividades que serão realizadas durante o ato na Alerj:

- reforçar a convocação doi dia 28 de abril como um Dia de Luta do SErvidor Público Estadual, convocando paralisações onde for possível.

- fortalecimento do movimento de apoio aos servidores do IASERJ, que estão sofrendo pressões por lutarem contra o processo de demolição de várias unidades da instituição.,

- reforçar iniciativas jurídicas das entidades em defesa do Iaserj.

- reforçar como dois exiso principais da luta dos servidores estaduais a campanha salarial e a defesa do Iaserj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.