26/04/2010

Alunos viram alvo de criminosos na Zona Sul de Niterói

Bandidos estão atacando moradores e alunos nos horários de entrada e saída das escolas de Santa Rosa e Jardim Icaraí. Medo também ronda a Rua Moreira César

Moradores e estudantes de ruas dos bairros Jardim Icaraí e Santa Rosa estão reclamando da falta de segurança. Os criminosos, segundo eles, normalmente agem de bicicleta ou de moto, principalmente nas ruas Domingues de Sá, Miguel Couto, Geraldo Martins, Cinco de Julho, e Mário Viana. Estudantes de escolas próximas têm sido as principais vítimas dos bandidos. 

O administrador de empresas Eugênio Ramos, de 47 anos, contou que seu filho de 14 anos foi uma das vítimas. “Ele estava com um colega voltando da escola, quando um homem de bicicleta os rendeu. O ladrão levou os celulares deles”, lembrou indignado com a ausência do poder público.

O crime ocorreu na Rua Domingues Sá, quando o estudante do oitavo ano de uma escola particular de Icaraí seguia para a casa da avó. Ele contou que ficou muito assustado. “Eu normalmente nem sigo por esta rua, mas como não queria andar sozinho, fui com meu colega. No entanto, não adiantou nada. Fomos roubados assim mesmo. O ladrão não mostrou arma, mas disse que estava com outros dois comparsas mais à frente”, relatou o jovem, que preferiu não arriscar uma fuga. 

Segundo ele, o bandido era negro, magro e aparentando 25 anos, e estava numa bicicleta vermelha. A aposentada Regina Maria Naumann, de 68 anos, também moradora da Rua Domingues de Sá, disse que por causa da ação dos criminosos, foi obrigada a antecipar o horário de ir ao culto religioso na Igreja Porciúncula de Sant’ana.

“Agora só vou à missa das 16 horas. Com estas notícias de roubos aqui pela região, tenho medo de andar pela rua no final da tarde. Não há policiamento por aqui. Estamos entregues à própria sorte. Sei também que alguns estudantes aqui do prédio já foram vítimas de assalto, quando voltavam da escola”, comentou a idosa
.
Reforço – O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Ruy França, alegou que já tem ciência dos crimes ocorridos e que há um planejamento para coibir a ação dos bandidos. “A gente vem se esforçando pra combater esses crimes. Já alterei as rondas com motocicletas pra justamente tentar, em horários específicos, surpreender os bandidos. Já disponibilizamos seis motos para atuar na região de Icaraí e Jardim Icaraí para inibir essas ações”, informou o comandante. 

Medo também ronda a Rua Moreira César

Moradores da Rua Moreira César, em Icaraí, também estão preocupados com a onda de assaltos que, segundo eles, estão cada vez mais frequentes naquela região. Mas em vez de motos e bicicletas, os bandidos estariam usando carros roubados no ataque às vítimas. Com medo de represália ou por acharem que não adianta, muitas não registram ocorrência na delegacia.
Uma fisioterapeuta de 28 anos que pediu para não ser identificada, moradora do Edifício Renato Álvares, no número 87, contou que estava chegando de carro com um amigo, quando o casal foi rendido por dois homens armados. O crime ocorreu no último dia 31.
“Veio um de cada lado. Além de levarem todos os nossos pertences, mandaram a gente sair do veículo e correr. De longe, vimos quando eles fugiram num Gol preto. Quando voltamos, eles tinham levado tudo que estava no carro, inclusive as chaves do veículo”, contou abalada, lembrando que perdeu a bolsa com todos os documentos, cartões de crédito, celular e joias.
No prédio em frente, Edifício Vila Verde, de número 72, moradores também foram vítimas de criminosos. A  universitária Luiza Ribeiro, de 21 anos, contou que uma vizinha e o namorado foram assaltados no mês passado. A ação teria sido parecida. O casal tinha estacionado o carro em frente ao prédio e acabou rendido.
“A ação foi rápida. Um carro de luxo emparelhou com o carro deles e, homens armados anunciaram o assalto. No fim, levaram tudo de valor do casal”, contou preocupada.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.