24/04/2010
Colégio em São Gonçalo atingido pelas chuvas segue sem aulas
No Jardim Catarina, em São Gonçalo, os alunos da Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes continuam sem aulas desde o temporal de 6 de abril. Sem previsão para retomada do ano letivo, a diretora da unidade de ensino, Jussara da Silva Campos, de 53 anos disse que a Prefeitura deve alugar um anexo para receber os quase mil estudantes na Rua Cinco, no mesmo bairro, até a próxima semana. Enquanto isso não acontece, pais e alunos reclamam da falta de informação e pedem que sejam estipulados prazos para a retomada das aulas.
Mãe de uma aluna da quinta série, a dona de casa Janaína da Silva Ribeiro, de 38 anos, está preocupada com o ano escolar da filha Mayara, de 11. Ela tentou transferir a menina para um colégio estadual próximo, mas não teve sucesso.
Dentro da escola, a situação ainda é grave. A lama continua no chão das salas, sobre as carteiras e por todo o pátio. Os banheiros também estão tomados por detritos e o muro da escola foi completamente destruído pela enchente. Os alunos se queixam da demora para realizar pelo menos uma limpeza, o que segundo eles, seria suficiente para reabilitar a unidade.
A Secretaria de Educação de São Gonçalo informou que trabalha na recuperação do imóvel para que a escola volte à atividade e que a mesma tem 868 alunos matriculados. O órgão garantiu que todas as aulas serão repostas em calendário que está sendo elaborado pela Secretaria juntamente com a escola. Disse ainda que as aulas serão retomadas tão logo a unidade seja recuperada ou um novo prédio alugado. No entanto, não estabeleceu nenhuma data.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu sou alauna de la ee ainda passei de ano nao sei como pq agente ficou 1 meis e meio sem aulas mais assim mesmo eles tinha que passar os alunos de ano
ResponderExcluiraluna agatha dos santos kmiec