24/04/2010

Colégio em São Gonçalo atingido pelas chuvas segue sem aulas

Desde o temporal do início do mês, alunos da Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes estão sem estudar. Ano letivo da instituição gonçalense pode ficar comprometido

No Jardim Catarina, em São Gonçalo, os alunos da Escola Municipal Nicanor Ferreira Nunes continuam sem aulas desde o temporal de 6 de abril. Sem previsão para retomada do ano letivo, a diretora da unidade de ensino, Jussara da Silva Campos, de 53 anos disse que a Prefeitura deve alugar um anexo para receber os quase mil estudantes na Rua Cinco, no mesmo bairro, até a próxima semana. Enquanto isso não acontece, pais e alunos reclamam da falta de informação e pedem que sejam estipulados prazos para a retomada das aulas. 

Mãe de uma aluna da quinta série, a dona de casa Janaína da Silva Ribeiro, de 38 anos, está preocupada com o ano escolar da filha Mayara, de 11. Ela tentou transferir a menina para um colégio estadual próximo, mas não teve sucesso.

Dentro da escola, a situação ainda é grave. A lama continua no chão das salas, sobre as carteiras e por todo o pátio. Os banheiros também estão tomados por detritos e o muro da escola foi completamente destruído pela enchente. Os alunos se queixam da demora para realizar pelo menos uma limpeza, o que segundo eles, seria suficiente para reabilitar a unidade.

A Secretaria de Educação de São Gonçalo informou que trabalha na recuperação do imóvel para que a escola volte à atividade e que a mesma tem 868 alunos matriculados. O órgão garantiu que todas as aulas serão repostas em calendário que está sendo elaborado pela Secretaria juntamente com a escola. Disse ainda que as aulas serão retomadas tão logo a unidade seja recuperada ou um novo prédio alugado. No entanto, não estabeleceu nenhuma data.



.

Um comentário:

  1. eu sou alauna de la ee ainda passei de ano nao sei como pq agente ficou 1 meis e meio sem aulas mais assim mesmo eles tinha que passar os alunos de ano

    aluna agatha dos santos kmiec

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.