04/03/2010
Sepe questiona atraso nas obras em escolas públicas de São Gonçalo
Sindicato diz que pretende nos próximos dias, entrar com uma representação no Ministério Público contra a Secretaria de Educação do município e quer explicações
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de São Gonçalo irá entrar com uma representação no Ministério Público contra a Secretaria de Educação de São Gonçalo pela demora na entrega das obras na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, em Itaoca. De acordo com o Sepe, a estrutura improvisada pela Secretaria num terreno ao lado apresenta diversos problemas. As cerca de 300 crianças, do 1º ao 9º ano, devem voltar às aulas na nova escola somente no 2º semestre deste ano, de acordo com a Secretaria de Educação.
Nesta segunda-feira, os alunos do município tiveram transtornos com as instalações do banheiro. Já na Escola Municipal Escola Luiz Gonzaga, apesar da inauguração ter acontecido no sábado, ainda não houve aulas. Estudando na estrutura de madeira improvisada até que as obras da escola, no mesmo terreno, sejam concluídas, alunos são obrigados a conviverem com o forte calor. De acordo com os pais, em dias muito quentes os alunos seriam liberados às 15h.
De acordo com a diretora da escola, Elizabeth Bastos os exaustores já chegaram até a escola, mas ainda não foram instalados. Eles já colocaram também os isoladores térmicos nos telhados o que irá diminuir a temperatura. A inauguração da Escola Municipal Luiz Gonzaga aconteceu no último sábado, contudo, também nesta segunda-feira não houve aulas no local.
O Fluminense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.