12/03/2010

Pais reclamam de buraco perto de escola infantil no Jardim Catarina

Crianças entre 4 e 10 anos circulam diariamente pela rua. Perigo, segundo moradores, fica ainda maior em dias de chuva no local

Moradores da Rua Itororó, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, reclamam dos serviços precários prestados pela Prefeitura e pela Cedae. Na via, em frente a uma escola de educação infantil, um buraco de cerca de dois metros de profundidade e aproximadamente três metros de diâmetro cheio de entulho e água corrente se abriu há duas semanas e tem tirado o sossego dos pais de alunos. Além do esgoto, os moradores também são obrigados a conviver com a falta de pavimentação, que ironicamente foi aplicada apenas em parte da rua.

De acordo com a diretora da escola, Cláudia Coutinho Cruz, de 41 anos, o buraco, teria aparecido da noite para o dia, supostamente em decorrências das fortes chuvas que atingiram o município. Ela também informou que a Cedae teria comparecido ao local, mas apenas cercou o buraco.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, informou que enviará uma equipe à Rua Itororó para analisar o problema e dar uma solução logo que possível. Em relação ao buraco em frente à Escola Infantil Regina Cruz, a secretaria de Governo informou que já entrou em contato com o DCO responsável pelo bairro. De acordo com a secretaria, uma equipe será deslocada para o local para tomar as providências necessárias.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.