21/08/2009

Prefeitura de Belford Roxo

Educação de Belford Roxo: veja nova tabela de cargos 20/08/2009


Em nome da transparência, a Secretaria de Educação de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, divulgou uma nova tabela de cargo do concurso. Apesar de terem ocorrido algumas alterações, as 1.819 vagas estão mantidas e serão distribuídas por diversos cargos de todos os níveis de escolaridade.


Entre os cargos que sofreram alteração está o de professor, que exige nível médio. Agora serão 649 e não mais 328 vagas, já que a prefeitura decidiu transferir todas as oportunidades da função de professor com curso normal superior ou pedagogia da seleção, retirada do concurso, para esta atividade.


Outra novidade foi a inclusão de duas funções (nutricionista e professor de ensino religioso), que somam 10 vagas. Apesar de já estarem na tabela, ainda não podem ser confirmadas. Há um projeto de lei referente à criação desses cargos (e também professor de espanhol) tramitando na Câmara de Vereadores aguardando votação.


O subsecretário, que tem ficado à frente dos preparativos da seleção, adiantou que o presidente da Câmara, o vereador Waguinho, pediu um tempo para analisar e formatar o projeto junto ao jurídico. Ele acredita que até a próxima sexta, dia 21, a data da votação na Câmara será definida.


O subsecretário ressaltou que, para acelerar ainda mais o processo, nos próximos dias, irá se reunir com o novo presidente da Fundação Ceperj (organizadora), Jorge Barreto. Segundo ele, a mudança na administração da organizadora, provavelmente, não afetará o processo do concurso, porque o edital já está praticamente pronto.


Visando facilitar a vida dos futuros candidatos, o subsecretário revelou que, além de inscrição pelo site da organizadora, haverá também postos no município: Escola Municipal Professor Paris, Ciep Monsenhor Solano Dantas de Menezes, Colégio Estadual Santa Amélia, Colégio Estadual Presidente Kennedy e Fabel (faculdade). Já as provas serão aplicadas em Belford Roxo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita e Rio de Janeiro.


Mais vagas - Além do projeto que cria esta três novas carreiras, o subsecretário informou que um outro também foi encaminhado à Câmara, com o objetivo de ampliar o quadro de pessoal da secretaria, porém o número de vagas não foi informado. No entanto, ele informou que, se aprovado, o número de convocações do concurso para 1.819 vagas poderá dobrar, pois pretende utilizar os aprovados que ficarão no cadastro de reserva para preencher este quantitativo durante o prazo de validade da seleção, que deverá ser dois anos, prorrogável por igual período.


Leia a nova tabela de cargos AQUI.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.