21/05/2012

CHAPA 7 - DIÁRIO DA CLASSE/ SEPE-SG

 ACESSE E PARTICIPE.
 
Nós, profissionais da educação do município de São Gonçalo, lutamos pelo compromisso que temos com a população gonçalense, em oferecer um ensino público de qualidade que possa verdadeiramente transformar a vida de nossos filhos, construindo uma sociedade onde não haja exclusão social. Exigimos do governo respeito, dignidade profissional, melhores condições de trabalho. Temos clareza que essa é não só a nossa luta, mas a luta de toda sociedade , uma luta pela conquista da cidadania que, portanto, deve envolver toda a comunidade escolar, profissionais de educação, alunos, pais ou responsáveis, enfim toda a classe trabalhadora. Hoje trabalhadores, cidadãos de diversos municípios e estados por esse Brasil afora e até mesmo em outros países estão presentes nessa mesma luta.

 Não por acaso esse movimento acontece, na realidade essa luta é a materialização da nossa reação à ofensiva do Capital, que através do seu sistema (o Capitalismo) impõem sua lógica mercantil à educação pública; terceirizando serviços, reduzindo grades curriculares, arrochando salários dos profissionais da educação e, assim, comprometendo a qualidade do trabalho pedagógico e “cinicamente” culpando os profissionais pelo fracasso escolar. Porém enquanto eles ditam a sua lógica perversa, nós escrevemos uma outra história, uma história de lutas de resistência e vitórias. O governo de Dilma, de Cabral e o de Aparecida, em nosso município, são todos agentes do Capital e suas ações refletem a sua lógica. No Congresso, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, os representantes dos seus Partidos dão sustentação à mesma política que nos oprime, que mercantiliza a educação pública e arrocha os salários dos seus profissionais. Devemos ter conhecimento dessa ardilosa composição e a considerarmos em nossas táticas de enfrentamento, principalmente no importante diálogo que estabelecemos com nossos alunos e seus responsáveis e com a população em geral. 

Ânimo, companheiros! Os profissionais de educação de São Gonçalo, através de nosso movimento, escrevem mais um capítulo da História da luta classe trabalhadora contra a opressão do Capital. Somos vitoriosos por não nos curvarmos diante da lógica perversa do  Capital e por mantermos vivo o compromisso  com uma educação pública de qualidade em nosso município. 

Nós, profissionais da educação que compomos a CHAPA 7, queremos reafirmar o nosso compromisso com a classe trabalhadora, por uma educação pública de qualidade para nossos filhos, por respeito e dignidade profissional. As eleições sindicais passarão e nossa luta continuará; acreditamos, porém, que esse momento, em que temos a oportunidade de escolher novos diretores para nosso sindicato, deva ser um momento de reflexão para toda categoria e , portanto, um momento de diálogo entre todas as correntes de pensamento e a nossa categoria. Todavia, esse diálogo não pode ocorrer com sectarismos ou com uma argumentação desqualificada e enganosa, pois aqueles que assim o fazem cometem dois equívocos: o de não perceber a pluralidade de pensamento de nosso coletivo e o de subestimar a inteligência de nossos companheiros . 

Nossa CHAPA é composta por oito  educadores que, respeitando o critério de proporcionalidade, acreditamos possam contribuir nas formulações e encaminhamentos da futura direção colegiada do SEPE-SG. Não acreditamos em hegemonismo; ao contrário, defendemos a pluralidade de pensamento dentro do nosso sindicato, defendemos a independência deste frente a partidos políticos governistas ou não, porém cremos na importância da participação da classe trabalhadora em partidos ou coletivos comprometidos com a LUTA CONTRA O CAPITAL

Defendemos as bandeiras históricas da categoria ( PISO DE 5 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA DOCENTES E 3,5 PARA FUNCIONÁRIOS, PARIDADE PARA APOSENTADOS, CUMPRIMENTO DOS PLANOS DE CARREIRA PARA DOCENTES E FUNCIONÁRIOS, EFETIVAÇÃO DOS ANIMADORES CULTURAIS, ELEIÇÃO PARA DIRETORES) e, taticamente, também  nos empenharemos em defender o desenvolvimento de um diálogo qualificado com toda comunidade escolar , com toda a classe trabalhadora, que têm seus filhos como nossos alunos na escola pública. Precisamos romper com o isolamento imposto a nossa categoria pelos governos, gerenciadores do Capital. Precisamos conquistar sindicatos de outras categorias da classe trabalhadora para a  LUTA POR UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE QUE POSSA TRANSFORMAR A VIDA DE SEUS FILHOS E CONSTRUIR UMA SOCIEDADE SEM EXCLUSÃO SOCIAL.

CHAPA DIÁRIO DA CLASSE
O SEPE QUE QUEREMOS: SÓ A LUTA CLASSISTA FUNCIONA

NOMINATA DA CHAPA PARA DIRETORIA DO NÚCLEO:SEPE / SÃO GONÇALO
CHAPA 7 - DIÁRIO DA CLASSE
O SEPE QUE QUEREMOS: SÓ A LUTA CLASSISTA FUNCIONA.
Ana Lúcia Machado Cunha
Ediel Teixeira da Silva
Dervi Felipe de Souza
Jorge Antonio Cardoso
José Leonardo Teixeira Costa
Marcos André Carneiro de Medeiros
Orlando Chaves Monteiro
Suplentes
Paulo Kautscher
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.