01/10/2011

Aluno ‘esquecido’ é impedido de se despedir dos colegas

Se não bastasse o medo de ficar preso dentro de escola, criança é impedida de dar adeus aos amigos ao ir até instituição. Diretora teria pedido que o menor se retirasse


Dois dias após ser esquecido depois da aula e ficar trancado até às 19 horas no Ciep 307 Djanira, em Várzea das Moças, São Gonçalo, mais uma decepção. O aluno C., de 11 anos, voltou à escola na sexta-feira, mas teria sido impedido pela diretora da unidade, Angela Perozoli, de se despedir dos amigos.

O desejo do menino era ir à antiga turma para se despedir dos colegas. Segundo o pai, Carlos Alberto Fernandes, de 46, que acompanhou o menino, a diretora pediu que eles se retirassem.

“Eu e meu filho tínhamos ido até a escola para que ele pudesse se despedir dos amigos. Entramos e meu filho foi até a sala onde estudava e pedir que eles assinassem a camisa que ele usava. Quando soube, a diretora mandou  me chamar e perguntou por que estávamos ali. Queria saber por que a gente queria falar com os outros alunos da turma. Isso tudo na frente do meu filho”, contou o pai.

“Ela disse ainda que meu filho não poderia mais entrar na escola e nem podia mais usar o uniforme porque ele havia sido transferido para uma escola municipal e mandou a gente ir embora. Ela disse que eu estava errado de estar ali e que estava expondo meu filho, mas os errados são eles que foram embora e deixaram meu filho trancado dentro da escola. Fico imaginando o medo que ele sentiu lá dentro, trancado, no escuro e com fome. Ele é só uma criança”, acrescentou indignado.

Recomeço – Na sexta-feira pela manhã, o menino, uma prima e o pai estiveram na Unidade Básica de Saúde da Família em Várzea das Moças, onde foi atendido por uma pediatra e encaminhado a um psicólogo que atende na Policlínica Regional Maria Aparecida Costa, em Itaipu.

De acordo com o pai, o menino está traumatizado. Depois da consulta médica, os três seguiram para o Ciep e de lá foram para a Escola Municipal Heloneida Studart, em Várzea das Moças, onde o menino passará a estudar, a fim de se familiarizar.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação informou que uma equipe da coordenação de Inspeção Escolar esteve na sexta-feira no Ciep Djanira e que na segunda-feira será aberta sindicância para apurar os fatos.

Todos os envolvidos serão ouvidos e caso seja confirmada negligência os culpados poderão ser advertidos e até afastados das funções. A assessoria informou ainda que a diretora foi orientada pela Secretaria a não falar com a  imprensa, mas adiantou que a diretora nega que tenha expulsado o menino da unidade.

Memória - Na última quarta-feira o estudante C, de 11 anos, que cursava a 4ª série no Ciep 307 Djanira foi esquecido pela professora e colegas de turma e ficou trancado na escola vazia após dormir em sala de aula.

Os pais, preocupados com a demora do menino, percorreram a casa de diversos colegas até lembrarem de ir à escola. Chegando lá, encontraram o menino trancado e foi preciso chamar os bombeiros para resgatar o garoto. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.