13/09/2011

Seguranças agridem estudantes a socos na UERJ

Personal Escritor - Segundo Carlos Latuff, conhecido cartunista e produtor do vídeo abaixo, nesta manhã (12/9/2011), alunos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) protestavam diante do prédio em que se inaugurava o restaurante universitário, pois terão de desembolsar três reais cada vez que quiserem se alimentar no "bandejão".


130911_estudantesrj
Aguardavam a presença do governador do Rio, Sérgio Cabral, que não compareceu e nem mandou representante. À chegada do reitor, Ricardo Vieralves, os universitários protestaram com vaias. Ele é acusado por alunos e servidores da UERJ de promover a privatização de setores da universidade.
No local, vários seguranças da universidade impediam o acesso dos estudantes às dependências do restaurante. A entrada era permitida apenas a convidados. E, nas palavras de Latuff:
.
Ao ser indagado o motivo pelo qual os estudantes estavam sendo barrados, o chefe da segurança da UERJ, de nome Cleber, reagiu tentando impedir a gravação de imagens, o que acirrou ainda mais os ânimos. Os manifestantes então forçaram a entrada no bandejão e foram contidos pelos agentes, que protagonizaram cenas de verdadeiro pugilismo.
,

Um comentário:

  1. É realmente muito triste ver uma situação com esta. Tenho certeza que Cabral tem uma boa solução para o acontecido.

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.