13/09/2011
Seguranças agridem estudantes a socos na UERJ
Personal Escritor  - Segundo Carlos Latuff, conhecido cartunista e produtor do vídeo  abaixo, nesta manhã (12/9/2011), alunos da Universidade Estadual do Rio  de Janeiro (UERJ) protestavam diante do prédio em que se inaugurava o  restaurante universitário, pois terão de desembolsar três reais cada vez  que quiserem se alimentar no "bandejão".
Aguardavam a presença do governador do Rio, Sérgio Cabral, que não  compareceu e nem mandou representante. À chegada do reitor, Ricardo  Vieralves, os universitários protestaram com vaias. Ele é acusado por  alunos e servidores da UERJ de promover a privatização de setores da  universidade.
No local, vários seguranças da universidade impediam o acesso dos  estudantes às dependências do restaurante. A entrada era permitida  apenas a convidados. E, nas palavras de Latuff:
. 
Ao ser indagado o motivo pelo qual os estudantes estavam sendo  barrados, o chefe da segurança da UERJ, de nome Cleber, reagiu tentando  impedir a gravação de imagens, o que acirrou ainda mais os ânimos. Os  manifestantes então forçaram a entrada no bandejão e foram contidos  pelos agentes, que protagonizaram cenas de verdadeiro pugilismo.
, 
Assinar:
Postar comentários (Atom)

 
É realmente muito triste ver uma situação com esta. Tenho certeza que Cabral tem uma boa solução para o acontecido.
ResponderExcluir