22/09/2011

À POPULAÇÃO DE SÃO GONÇALO - RJ

22 de setembro: mais um aniversário da cidade e o presente que a população recebe é o descaso!
  
A educação em São Gonçalo vai mal. Teto de escolas caindo ( E.M. Mentor Couto), crianças usando banheiro químico ( E.M. Alberto Pasqualine), falta de professores e funcionários, falta de materiais didáticos são alguns dos problemas cotidianos das escolas municipais e estaduais.

Quando os profissionais da educação fazem greve, os governos(Sérgio Cabral e Aparecida Panisset) alegam que não têm dinheiro para reajustes salariais e nem para obras em todas as escolas. A Prefeitura alega que a arrecadação da cidade é pequena. O Governo do Estado alega não ter dinheiro suficiente.

Se isso é verdade, por que tantos querem ser candidatos à prefeitura de São Gonçalo? Por que as obras do Maracanã custarão 1 bilhão de reais?

O COMPERJ trará dinheiro para a região e atrás dele, com certeza, vem gente que quer se dar bem às custas do povo. O município não preparou a população para isso, não existe mão de obra em São Gonçalo, o caos urbano que vivemos aumentará pois não existe política de moradia, transporte .

A Copa do Mundo e as Olimpíadas trarão dinheiro para os empresários e mais corrupção para o Estado. Não há investimento para o desenvolvimento de atividades esportivas nas escolas. Será que a Copa e as Olimpíadas serão só dos estrangeiros e dos empresários? Os operários do Maracanã fizeram greve por melhores condições de trabalho. Será que são alguns empregos precários o que vai sobrar para os trabalhadores?

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação- Núcleo de São Gonçalo continua lutando por uma educação pública de qualidade para todos em todos os níveis e chama a população a engrossar nossas fileiras.

Chega de descaso!


Tirem a mão do dinheiro da educação!
 FONTE; SEPE/SG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.