19/09/2011

Magistério-RJ: editais para 2 mil vagas em breve

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) informou, na última segunda, dia 12, que os processos dos concursos para o magistério estão passando por análise final da Casa Civil. A expectativa é de que o órgão dê seu parecer favorável a qualquer momento, de forma que os editais possam ser divulgados até quinta-feira, dia 15, assim como havia previsto o subsecretário de Gestão de Pessoas da pasta, Luiz Carlos Becker.

Já está certo que um edital vai oferecer 2 mil vagas de professores com carga de 30 horas semanais (20 de aula e dez de atividades complementares), com vencimentos iniciais de R$1.646,07. Deste total, 1.500 serão para preenchimento imediato (no início do ano letivo de 2012)e 500 para formação de cadastro de reserva. As oportunidades serão para docentes de Matemática, Português, Física, Química e Geografia.

O segundo edital será para formação de cadastro de rerva de professores de 16 horas semanais, cujo salário inicial é de R$877,91. As oportunidades serão para as mesmas disciplinas do docentes de 30h, porém com a inclusão de Filosofia. Para participar de ambas as seleções, organizadas pela Fundação Ceperj, os candidatos terão de comprovar licenciatura plena na área escolhida. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade no serviço público.

Tradicionalmente em seus concursos, a Fundação Ceperj recebe inscrições em sua sede e pelo seu site, na internet. Na ocasião, será preciso optar pelo local de lotação, de acordo com a Diretoria Regional e o município. O valor da taxa de  inscrição ainda não foi divulgado. A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, e haverá provas objetiva e de títulos.

O subsecretário observou que embora a validade do concurso de 2007 expire somente em fevereiro de 2012, algumas disciplinas já não contam mais com candidatos aptos à convocação. Daí a necessidade de manter um banco de aprovados atualizado.
.
Fonte: Folha Dirigida


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.