05/07/2011

Trabalhadores municipais da Educação participam de vigília na prefeitura de São Gonçalo

Por: Pamela Araujo 04/07/2011

Categoria passou todo o dia na frente do local para reivindicar por melhores salários. Rede estadual de ensino e bombeiros prometem fazer novas manifestações nos próximos dias

Nem mesmo a chuva e o tempo frio afugentaram os profissionais da rede municipal de Educação de São Gonçalo, que realizaram vigília por melhores salários em frente à sede da prefeitura durante todo o expediente desta segunda-feira. Faixas com palavras de ordem foram colocadas nas escadarias da prefeitura, e uma tenda foi montada na calçada em frente ao prédio, onde foram recolhidas assinaturas, distribuídos panfletos e fitas pretas, simbolizando, segundo a direção municipal do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-SG), o luto pela educação no município.
.
De acordo com a dirigente municipal do Sepe-SG, Mônica Assunção, a vigília continua nesta terça-feira. Nesta quarta-feira, haverá ato, às 9h, em frente à prefeitura e, na assembleia, às 11h. Na quinta-feira, a categoria deve se reunir com a prefeita.
.
“Na sexta-feira passada, não arredamos o pé da prefeitura até que nos fosse agendada uma reunião com a prefeita, e saímos de lá com a promessa de uma audiência na quinta. Esperamos que dessa vez a prefeitura apresente alguma proposta”, disse Assunção.
.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Gonçalo confirmou que, na quinta-feira, a diretoria do Sepe será recebida para uma reunião com a prefeita Aparecida Panisset e a secretária de Educação, Keyla Nícia.
.
Estado – Os profissionais das escolas estaduais, em greve há quase um mês, farão uma passeata do Largo do Machado ao Palácio Guanabara, nesta terça-feira. A concentração para a marcha será no Largo do Machado, a partir das 9h.
O site do SOS Bombeiros divulgou a decisão da categoria de participar da passeata da Educação nesta terça, juntamente com policiais civis e outros segmentos do funcionalismo estadual. O objetivo é solicitar uma audiência com o governo para discutir a questão salarial dos profissionais das escolas estaduais e dos servidores em geral.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.