01/07/2011

Leia o panfleto distribuído no ato do supermercado Mundial

A Educação Estadual tem Fome!

Você sabia que nas escolas estaduais, um funcionário concursado tem um vencimento menor do que um salário mínimo? Você sabia que um professor com nível superior ganha de salário bruto, R$ 765,00? Por isso, professores e funcionários têm FOME DE REAJUSTE SALARIAL!

Você sabia que durante o seu governo, Sergio Cabral só investiu em educação aquilo que é obrigado por lei? Enquanto as empreiteiras e os empresários aumentaram muito os seus lucros no governo Cabral, a educação vive apenas com os mínimos constitucionais e não consegue dar o salto de qualidade necessário. Por isso, a educação estadual tem FOME DE RECURSOS PÚBLICOS PARA A EDUCAÇÃO!

Você sabia que os baixos investimentos em educação do governo Cabral resultam em salas superlotadas, prédios caindo aos pedaços, falta de material pedagógico e até mesmo na falta de professores para as turmas. Por isso, a educação estadual tem FOME DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

E agora, o novo secretário de educação (um economista que nunca entrou em uma sala de aula) implanta um programa que exclui os aposentados e tenta punir os professores pelas péssimas condições das escolas. Por isso, a educação estadual tem FOME DE DEMOCRACIA E AUTONOMIA PEDAGÓGICA, POIS ESCOLA NÃO É FÁBRICA E EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!

Por tudo isso, pedimos seu apoio. Estamos aqui neste supermercado realizando um protesto pacífico e comprando comida com um cartão que o governo queria que utilizássemos apenas com cultura. Mas nós queremos na verdade um salário decente capaz de saciar a fome de dignidade que hoje move nossa luta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.