12/07/2011

Itaguaí prepara grande concurso para este mês

A Prefeitura de Itaguaí, na Baixada Fluminense, abrirá em breve concurso para mais de 2 mil vagas em cargos dos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior, com vencimentos que variam de R$545 a R$2.946,61. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a coordenadora de Concursos e Processos Seletivos do Cepuerj (organizador), Márcia Caoduro, antecipou que a programação é que o edital seja publicado este mês, marcando as provas para setembro.

"Depois que fechamos o contrato com Itaguaí, já começamos a trabalhar o edital. São mais de 2 mil vagas em cerca de 100 cargos, ou seja, o conteúdo dá um pouco mais de trabalho. Agora estamos acabando de montá-lo. Ao que tudo indica, as inscrições serão abertas em julho. Já as provas, devemos aplicá-las em setembro", adiantou.

Um dos destaques é que, de acordo com a coordenadora, o Cepuerj tem uma preocupação com o acesso do maior número de pessoas possível. Para isso, além das inscrições no site da instituição, tanto na própria Uerj quanto em alguns locais em Itaguaí serão disponibilizados computadores para que os interessados se cadastrem.

"Sabemos da importância de abrir postos presenciais. Já estamos, inclusive, visitando alguns locais em Itaguaí que, possivelmente, servirão para serem postos de inscrição. Isso facilitará tanto a população do próprio município quanto a de municípios vizinhos, que, certamente, teria mais dificuldade de vir à Uerj para se cadastrar", ressaltou.

Márcia Caoduro detalhou como os candidatos serão selecionados. "Em princípio, teremos provas objetivas para todos. As provas de títulos serão para as carreiras de nível superior. Já os concorrentes aos cargos de merendeira, motorista e guarda municipal terão também teste de capacidade física." Segundo a coordenadora do Cepuerj, as provas objetivas serão aplicadas na Uerj e em algumas instituições de ensino em Itaguaí.

Para a coordenadora, é importante que todos comecem a estudar já e que, quando o edital sair, foquem sua rotina no conteúdo. "A orientação é que os candidatos sempre fiquem atentos ao conteúdo e às referências bibliográficas. Isso dá um norte aos participantes. Além de se preparar para a prova, é fundamental que no dia da sua realização todos cheguem com antecedência, principalmente aqueles que optarem por Itaguaí. É importante saber o transporte público que vai usar e quanto tempo leva. Isso tudo vai ajudar a obter um bom resultado na prova, já que estará tranquilo", orientou.
Fonte  FOLHA DIRIGIDA
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.