12/07/2011

FOTOS DA ASSEMBLEIA E DA OCUPAÇÃO DA SEDE DA SEEDUC EM 12/07/2011


Hoje, em assembéia realizada em frente a Alerj, centro do Rio de Janeiro, professores da rede estadual decidiram manter a greve, iniciada em 7 de junho.









Após a assembleia,  a categoria saiu em passeata e  decidiram ocupar a sede da Secretaria de Educação(Seeduc) exigindo uma audiência imediata dom o secretário Wilson Risolia.









O batalhão de choque da PM foi acionado e tentou dispersar os manifestantes usando spray de pimenta.





Segundo o Sepe, cerca de 100 profissionais de educação das escolas estaduais ocuparam neste momento a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Rua da Ajuda, Centro do Rio. Em torno de 500 profissionais estão em frente à Secretaria, do lado de fora, aguardando as negociações. PMs do Batalhão do Choque jogaram gás de pimenta nos professores e funcionários. O carro de som do sindicato está no local e a situação é tensa.



  

12/07/2011: Dezenas de profissionais ocupam 5º andar da Seeduc


Foto 1 feita pelos manifestantes dentro da SEEDUC.

Foto interna: momento da ocupação do saguão (Foto Samuel Tosta)


Cerca de 60 professores e funcionários das escolas estaduais ocupam desde as 13h30 o 5 º andar da sede da Secretaria de Educação Estadual (Seeduc), onde se localiza o Gabinete do secretário. Dirigentes do Sepe reivindicam um audiência com o secretário Wilson Risolia. O subsecretário Becker garantiu que a audiência ocorrerá às 15h. Centenas de profissionais estão na rua em frente ao prédio da Seeduc, aguardando o resultado da audiência. No momento da ocupação, PMs do Batalhão de Choque chegaram a jogar gas de pimenta nos manifestantes.



FOTOS DA OCUPAÇÃO - SAMUEL TOSTA 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.