15/06/2011

Mãe de aluno agride professora


POR LÚCIO NATALÍCIO
.

Rio - Uma discussão por causa de um aluno terminou em agressão na porta da Escola Municipal Rui Barbosa, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. A professora Solange de Souza Pereira, 46 anos, foi agredida por Cristiane Santos da Silva, 23 anos, mãe de um aluno de sete anos, e teve um dedo da mão direita quebrado. Mães e professoras tiveram que apartar a briga e o caso foi parar na 21ª DP (Bonsucesso). Cristiane foi autuada por lesões corporais e o marido, que fez ameaças contra as professoras ao tomar satisfação, também foi enquadrado. O casal será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.


A briga aconteceu porque Cristiane foi à escola há dias pedir providências porque seu filho foi apelidado de "Gordo" pelos colegas de sala de aula. A mãe foi até a direção da escola e pediu providências. No entanto, a decisão tomada foi pela transferência de colégio do menino, o que deixou irritada a mãe da criança.


Decidida a tomar satisfação por acusa da transferência do filho, Cristiane foi para a escola, onde agrediu fisicamente a professora. O pai do menino, Raimundo Nonato da Silva, 45, também se dirigiu à escola para saber o que tinha acontecido e ameaçou as professoras e a diretora. Ele foi preso pelos policiais do 22º BPM (Maré) e levado para a delegacia de Bonsucesso, onde foi autuado por ameaças. Ele e Cristiane serão processados por um Juizado Criminal. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.