06/05/2011

Mobilização contra a Reforma da Previdência de Paes: rede municipal vai ocupar Câmara de Vereadores dia 11

O Sepe convoca os profissionais das escolas municipais para lotar as galerias da Câmara Municipal no dia 11 de maio (quarta-feira), a partir das 17h, e pressionar os vereadores a votarem contra o Projeto de Lei Complementar) 41 do prefeito Eduardo Paes, que tem por objetivo reformar a previdência municipal e tirar direitos do funcionalismo. Caso a proposta do prefeito seja aprovada, serão extintas a integralidade (direito de se aposentar com salário integral), a paridade (direito de ter reajuste igual aos servidores ativos), e apenas 70% do salário para pensionistas. Por isto é importante a nossa luta para impedir que o prefeito faça a sua reforma da previdência à custa do sacrifício do funcionalismo municipal. Todos à Câmara Municipal no dia 11 de maio.

Logo após o protesto, às 19h, realizaremos uma assembléia geral, no auditório do Sepe para definir os próximos passos da nossa mobilização contra a PLC 41, que ataca a nossa aposentadoria.

É importante informar que nossas idas à Câmara estão surtindo efeito, já que foi formada uma frente multipartidária em Defesa do Servidor Público e do Sistema Previdenciáriana, na Câmara de Vereadores, às 18h, que será lançada formalmente no dia 12. A frente é composta por 26 parlamentares.

A frente é composta por 26 parlamentares e tem como compromisso debater a atual política de privatizações do governo Paes e a administração do Sistema de Previdência dos servidores que, segundo a prefeitura, precisa ser reformado com corte de direitos, proposta contida no PLC 041, de autoria do Poder Executivo. A frente também vai conceder espaço para os servidores e à sociedade em geral se pronunciar. Outros Vereadores poderão aderir à Frente Parlamentar a qualquer momento. O presidente da Frente Parlamentar será o vereador Eliomar Coelho, por ser o primeiro signatário da proposta de criação.

Eis os vereadores que já aderiram à frente: Eliomar Coelho; Aloísio Freitas; Andrea Gouvêa Vieira; Carlinhos Mecânico; Carlo Caiado; Chiquinho Brazão; Dr. Edison da Creatinina; Dr. Eduardo Moura; Dr. Fernando Moraes; Dr. João Ricardo; Dr. Jorge Manaia; João Cabral; João Mendes De Jesus; Leonel Brizola Neto; Patricia Amorim; Paulo Messina; Paulo Pinheiro; Reimont; Roberto Monteiro; Rosa Fernades; Rubens Andrade; S. Ferraz; Sonia Rabello; Tânia Bastos; Teresa Bergher e Tio Carlos.
Fonte:Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.