Chamas atingem prédio da UFRJ na Zona Sul do Rio (Foto: Arthur Pires/VC no G1) |
.
A assessoria da UFRJ afirmou que o incêndio começou na cúpula da capela e que o prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
.
O Iphan informou que a preservação do local é de responsabilidade da universidade. O instituto disse ainda que trata-se do prédio do antigo Hospício Pedro II, construído entre 1842 e 1852.
.
As pessoas foram retiradas dos prédios do chamado Palácio Universitário – que reúne os cursos de economia, administração e ciências contábeis, educação e comunicação social. Havia uma obra de recuperação e restauração da capela, mas não se pode afirmar que ela tenha causado o incêndio, informou ainda a assessoria, que confirmou a suspensão de todas as atividades no campus nesta segunda-feira (28).
.
Funcionários do campus confirmaram que as pessoas foram retiradas dos prédios e que algumas tentavam salvar equipamentos no local.
.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o trânsito está complicado nas vias próximas ao campus da Praia Vermelha. Há engarrafamento na Avenida Lauro Sodré e muita lentidão na Avenida Venceslau Braz. Já a Avenida Pasteur tem um trecho de uma das faixas da via interditado para que os veículos do Corpo de Bombeiros estacionem. Há lentidão também no local e na Rua Lauro Muller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.