27/10/2010

Diretora de escola é apedrejada por aluno

Florianópolis - As aulas na Escola Básica Celso Ramos, em Florianópolis, Santa Catarina, estão suspensas desde a tarde desta terça-feira em protesto a casos recorrentes de violência que vêm ocorrendo na instituição. Na sexta-feira, uma diretora foi agredida a pedradas por um aluno. Uma manifestação de pais e funcionários da escola decidiu pela paralisação até que sejam tomada uma solução para o caso.

De acordo com testemunhas, a diretora estaria tentando controlar uma discussão entre alunos quando levou um tapa no dado por um adolescente de 15 anos. Em seguida, ela foi atingida por uma pedrada. O episódio revoltou professores e alunos, que colaram cartazes pela escola. Entre as mensagens, uma chamava mais a atenção: “Estamos em pânico... Socorro”.

Funcionários da escola preferiram não comentar o caso. A diretora foi afastada por 10 dias de suas funções para cuidados médicos.

Na quinta-feira, uma reunião com a comunidade local está agendada para discutir o problema. A diretora pediu afastamento do cargo e o aluno responsável pela agressão foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade.

 FONTE: O DIA 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.