08/06/2010

Rede municipal de Educação de Niterói faz paralisação de 48 horas

Nesta quarta e quinta-feira, profissionais das instituições municipais de ensino entram em greve. Categoria pede melhores condições de trabalho e também reajuste de salário

Os profissionais das escolas municipais de Niterói, em estado de greve, farão uma paralisação de 48 horas nesta quarta e quinta-feira. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Atualmente, as escolas municipais da cidade têm seu funcionamento prejudicado, já que a prefeitura alocou nestas unidades os desabrigados da chuva em abril e até hoje não definiu a situação destes moradores, que perderam suas casas em desabamentos.

Com relação à política salarial implementada pelos sucessivos governos nos últimos anos, as perdas se acumulam e os salários foram rebaixados a um nível insustentável. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) já tentou iniciar negociações com o prefeito Jorge Roberto Silveira, mas não houve qualquer avanço. As repostas do prefeito e da Secretaria Municipal de Educação são sempre negativas.

Nesta quarta-feira a categoria realiza uma assembléia geral, a partir das 9h, para decidir os rumos da mobilização; em seguida à assembleia, a categoria realiza um ato público na prefeitura.

Profissionais da rede Estadual de ensino fazem meia paralisação na quinta-feira

Também na quinta-feira, os profissionais da rede estadual de Educação farão uma meia-paralisação para realizar atos descentralizados nas Coordenadorias Regionais da Secretaria Estadual de Educação, nos quais a categoria irá protocolar requerimentos solicitando do governo estadual à manutenção dos seus direitos.

Neste dia, serão protocolados os seguintes pedidos: reajuste salarial emergencial de 48%; cumprimento da lei do plano de carreira dos funcionários administrativos; vale-transporte; e incorporação imediata da gratificação do Programa Nova Escola. É a segunda vez esse ano que é realizada paralisação para protocolar os requerimentos.

No dia 17 de junho, será realizada uma marcha de todos os servidores do estado até o Palácio Guanabara, com concentração no Largo do Machado a partir das 10h.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.