24/06/2010
Moção de solidariedade à greve de Petrópolis
Educação municipal de Petrópolis em greve: Prefeito ameaça cortar ponto e profissionais se mobilizam para resistir à repressão
Os profissionais de educação das escolas municipais de Petrópolis, que voltaram à greve no dia 16 de junho, resistindo às investidas do prefeito Paulo Mustrangi, que apresentou uma proposta que não atende as reivindicações da categoria e fechou novamente as negociações com o movimento unificado dos servidores municipais – a saúde também se encontra em greve. Agora, o prefeito dá mais uma prova de arbitrariedade, ameaçando cortar o ponto das categorias em greve. Por isso, o Sepe está se mobilizando para constituir um fundo de greve emergencial para manter a mobilização.
O movimento também solicita o apoio político dos trabalhadores. Para tanto, o Sepe Petrópolis preparou um rascunho de moção de solidariedade à greve, exigindo do prefeito a imediata reabertura das negociações. Os interessados em apoiar financeiramente o movimento devem enviar um email ou entrar em contato com o núcleo do Sepe, informando a disponibilidade: Sepe-Petrópolis - Rua do Imperador, 866/202 – Centro - Petrópolis-RJ - Tel: (24) 2231-4575 - sepepetropolis@gmail.com
Veja abaixo a proposta de texto para a Moção de solidariedade à greve de Petrópolis:
(nome da entidade) manifesta seu apoio à greve dos servidores municipais da saúde e da educação de Petrópolis.
Essa greve teve início no dia 13 de maio e os trabalhadores se depararam com a intransigência do governo do Paulo Mustrangi (PT), que encerrou a negociação apresentando uma proposta muito abaixo das necessidades dos trabalhadores desse município. Esses servidores têm passado por represálias em seus postos de trabalho e estão com seu ponto ameaçado de corte.
Portanto, exigimos que o prefeito Paulo Mustrangi reabra as negociações e atenda à justa reivindicação dos grevistas, sem nenhum prejuízo a eles.
FONTE SEPE
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.