24/06/2010

Moção de solidariedade à greve de Petrópolis

Educação municipal de Petrópolis em greve: Prefeito ameaça cortar ponto e profissionais se mobilizam para resistir à repressão
 
 
Os profissionais de educação das escolas municipais de Petrópolis, que voltaram à greve no dia 16 de junho, resistindo às investidas do prefeito Paulo Mustrangi, que apresentou uma proposta que não atende as reivindicações da categoria e fechou novamente as negociações com o movimento unificado dos servidores municipais – a saúde também se encontra em greve. Agora, o prefeito dá mais uma prova de arbitrariedade, ameaçando cortar o ponto das categorias em greve. Por isso, o Sepe está se mobilizando para constituir um fundo de greve emergencial para manter a mobilização. 
 
O movimento também solicita o apoio político  dos trabalhadores. Para tanto, o Sepe Petrópolis preparou um rascunho de moção de solidariedade à greve, exigindo do prefeito a imediata reabertura das negociações. Os interessados em apoiar financeiramente o movimento devem enviar um email ou entrar em contato com o núcleo do Sepe,  informando a disponibilidade: Sepe-Petrópolis - Rua do Imperador, 866/202 – Centro - Petrópolis-RJ - Tel: (24) 2231-4575 - sepepetropolis@gmail.com 

Veja abaixo a proposta de texto para a Moção de solidariedade à greve de Petrópolis:

(nome da entidade) manifesta seu apoio à greve dos servidores municipais da saúde e da educação de Petrópolis. 

            Essa greve teve início no dia 13 de maio e os trabalhadores se depararam com a intransigência do governo do Paulo Mustrangi (PT), que encerrou a negociação apresentando uma proposta muito abaixo das necessidades dos trabalhadores desse município. Esses servidores têm passado por represálias em seus postos de trabalho e estão com seu ponto ameaçado de corte.

            Portanto, exigimos que o prefeito Paulo Mustrangi reabra as negociações e atenda à justa reivindicação dos grevistas, sem nenhum prejuízo a eles.

FONTE SEPE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.