06/05/2010

BEM UNIDOS FAÇAMOS

Em comunicado oficial, no dia 16 de abril, Jason Rosenthal, administrador do Ning, informou que em breve sua empresa vai dedicar toda sua estrutura apenas a redes que utilizam os serviços premium.

Em outras palavras, as redes que existem no Ning de forma gratuita, como é o caso desta rede NA LUTA PELA EDUCAÇÃO-BEM UNIDOS FAÇAMOS, são gentilmente convidadas a se retirar - a menos, claro, que seus criadores se tornem membros pagantes.

Adianto já aos  membros desta rede que não pretendo fazer isso, ainda que contasse com contribuições monetárias por parte dos membros, pois esta rede foi idealizada como um espaço virtual para troca de informações e experiências de forma livre, democrática e descompromissada - e neste "descompromissada" estou me excluindo do papel de administrador financeiro

No entanto, nem tudo está perdido. O comunicado também diz que se oferecerá suporte para ajudar as redes gratuitas a migrarem para outras plataformas. Mas ainda não deram detalhes de como isso vai funcionar.

O Ning está recebendo muitas reclamações e apelos contrários a decisão que eles tomaram. Ainda tenho esperança de que eles reconsiderem essa determinação e permitam que ao menos as contas gratuitas que já existem possam continuar como estão.

Mas se realmente não der pra ficar, farei o possível para transferir todo o conteúdo aqui registrado para um outro local. Por via das dúvidas, peço a todos que desde já façam cópias em seus computadores daquilo o que cada um gostaria de manter para si.

E claro, espero continuar contando com a presença de vocês, caso um outro lar como este seja possível.

Paulo Kautscher- Militante do SEPE/SG


PS- Texto original da Rede Esperanto Ensino
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.