16/04/2010

Escolas municipais do Rio proíbem bonés e pulseirinhas na sala de aula

A Secretaria municipal de Educação do Rio divulgou, nesta quinta-feira, novas regras sobre a conduta de alunos e professores na escola. O documento, chamado de Regimento Escolar, proíbe o uso de bonés e objetos que possam ter conotação sexual, como as pulseirinhas coloridas que têm causado polêmica. Também fica proibido o uso de celular e aparelhos eletrônicos em sala. Caso o aluno descumpra a determinação, os equipamentos podem ser apreendidos pela direção por até dois dias.

O Regimento Escolar prevê sanções aos estudantes que agredirem verbal ou fisicamente ou até por meio eletrônico outros alunos, professores ou demais funcionários da escola. Caso não haja possibilidade de conciliação, os estudantes podem ser submetidos à advertência e convocação dos responsáveis por escrito. Nos casos graves ou reincidentes, pode haver troca de turma, de turno e até transferência de escola.


.

2 comentários:

  1. isso vai tem que acabar,sou um estudante de 16 anos e estudo na escola muniçipal leonel azevedo na ilha do governador,se isso nao acabar e se eu usar sem querer vçs nao podem me prender,OUVIRAM

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.